segunda-feira, 2 de março de 2009

Seguindo a Trilha




Nesta fase de analisar o passado para alinhar o futuro, percebo que existem pessoas fantásticas, que não nos fazem bem. Digo isso por mim. Já me envolvi com pessoas da maior qualidade, e que só me trouxeram sofrimento e tristeza.

Isso me faz pensar que cada um atrai para si, o canal em que está sintonizado. Mesmo sem querer. E como constato esta verdade hoje em dia!

Não vou dizer que já esteja na sintonia que ainda quero construir para mim, mas estou subindo os degraus. Já estive com mais peso, e indo bem devagar. Agora já me sinto com passos vigorosos. A trilha já é mais aberta, e o sol brilha, na maior parte do tempo.

Como é gostoso acordar a cada manhã e descobrir ao abrir os olhos que o dia será maravilhoso, e mesmo que não seja, sempre será!

Fiz da oração da serenidade meu guia, e a ela me reporto a cada manhã, a cada tropeço, e a cada tomada de caminho.

Há cerca de 20 dias, soube por acaso, que o conjuge da primeira vez que me casei, havia morrido...foi assim, de repente. Não o falecimento dele, que pelo que soube foi bem sofrido, mas a notícia. E já faziam 2 anos. Fiquei muito triste. É estranho a gente querer participar de uma dor, que por direito já pertence a outras pessoas. Mas é a vida!

Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi minha amiga...
Tão lindo tudo isso que vc escreveu..
Realmente parece que com o tempo tendemos ou a nos livrar do peso extra ou a nos sobrecarregar com as coisas pesadas da vida... Cabe a cada um escolher.
Que bom que a serenidade está em seu caminho e a beleza de cada dia é mais linda ainda a cada dia...
Descobrir a nós mesmos, nunca estarmos cansados o suficiente para caminhar e subir, sempre subir...( De vez enquando dar uma paradinha " para sentar e descansar" , né cumadre ??/ ) O bom é que o caminho vale a pena quando se encontra pessoas como vc...
Bjks

Rita disse...

Oi Malu, bom dia

Suas postagens têm sido meio assim: Eu psicóloga de mim hehehehe

A sua colocação sobre pessoas que nos fazem mal me faz refletir sobre aquelas outras necessárias que nos fazem um bem danado.

Ontem mesmo eu estava pensando em como sinto falta de determinadas pessoas que por este ou outro motivo não podem compartilhar como antes dos meus momentos diários.

Mas a vida segue e é dinâmica né?

A oração da serenidade sem dúvida nos dá a orientação para estes casos, as vezes temos mesmo que aceitar oque nãopode ser mudado (ou que nãopode ser mudado)

Sinto por sua perda, ainda que esta pessoa já seja muito distante em sua vida, fez part de sua história né?

MaS... vamos que vamos, seguindo em frente que atrás vem gente!

Beijos
tenha um dia especial

Rita

Yamar Bijoux disse...

Oi Malú,

Ontem passei por aqui para ler seu post. Muito me emocionou, tanto que não consegui nem comentar.
A vida é muito estranha... tantas vzs.

Para mim é muito estranho e triste pensar que alguém que nos foi tão querido um dia, nada tem a ver com a nossa vida mais.

Mas é isso... a vida segue... e não podemos perder a seneridade. E um dia eu aprendo a lidar com essas perdas...

Fica com Deus!
Bjks,
Yara

Anônimo disse...

Olá Malu, sinto pelo acontecido. Acredito que quando temos uma convivência com uma pessoa, e depois por alguma razão não deu certo, sempre fica na lembrança os momentos alegres dessa convivência, acho q por isso sentimos o que sentimos quando partem. Mas é assim que segue nossa vida, e aos poucos vamos aprendendo a conviver com as perdas tbem.
Bjs