domingo, 8 de março de 2009

Mulheres para quem tiro o meu chapéu!!!




Pegando uma carona no dia Internacional das mulheres, aproveito para homenagear as Maravilhosas Mulheres que fazem parte da minha vida. Mulheres a quem devo a honra de estarem presentes na minha estória, na minha memória e no meu dia a dia. Todas Sensacionais!!!

Começo com a "Progenitora Feiticeira Therezinha", pelo conjunto da Obra! ( principalmente pelos defeitos, que é o que nos torna tão atraentes rs) Obrigada querida, por tudo! Espero poder retribuir a altura.

Mariza (Zaza) primeira amiga de infância, já naquela época, brincávamos e brigávamos todos os dias, como morávamos em frente, aos 3 anos de idade, aprendemos a bater o portão. Isso lá se vão...( acharam mesmo que ia contar?)

Águeda, primeira amiga de escola. Admirava demais a Águeda. Sua inteligência, graça e disciplina. Com ela aprendi o prazer de estudar. Ver o conhecimento como algo fascinante! E foi muito bom termos nos reencontrado virtualmente, pelo menos.

Vick, tão querida desde o primeiro dia em que a ví. Sempre amiga, solidária, e com seu mundo rico e encantador a dividir em sua convivência. Fazíamos trio, ora com a Jane ora com a Glória, e como aprontávamos pelo nosso querido Rio de Janeiro!!! Mas na maior parte do tempo éramos as duas, inseparáveis! Bastávamos nos olhar, e já sabíamos o que ia na mente da outra. Nossa, éramos nós e o resto do mundo! Hoje de volta a convivência, que delícia, foi uma das melhores coisas que me aconteceu neste último ano! Vick e "seu lojinha", em breve em sua telinha!!!

Nazareth, Nazinha do meu coração. Tão amiga e amorosa, e tão querida! passamos muitos anos juntas, construímos uma sólida e linda amizade...vivemos "cobras e lagartos", literalmente, até no Antônio Pedro fizemos serenata. Uma vez promovendo nosso grupo de Teatro para crianças carentes, num sinal em Niterói, perdemos muitas penas...( olha as penas, olha as penas, e as penas do meu chapéu caindo no asfalto e eu "lezada" achando que o motorista estivesse de onda comigo) sempre era muito divertido! Em Vitória promovendo o Blues Etílico...só nós mesmo! Hoje também de volta a convivência. Minha vida está quase perfeita!

Jairilena, querida comadre Jaira, que amiga tão querida, uma amizade valiosa, de aceitação, respeito e união! Nós também nos divertimos muito, e evoluimos muito juntas. Com ela aprendi a Orar e o valor de ter uma religião, um "norte" espiritual. E também muita diversão! Até nas tragédias nos divertiamos! Uma vez voltando de um pagode num bar de Guaraparí, atravessaram 2 cavalos na nossa frente na estrada, de repente...fomos parar no meio de um Brejo! Ríamos tanto, que até a patrulhinha, parou com 2 soldados e acabaram entrando no clima. Nos levaram para casa sãs e salvas, como duas boas meninas. Lembra disso comadre?

Graça, mãe de minha norinha Maria de Fátima, a Belezura do meu Vitinho! Que lindos os dois juntos brincando. Uma amizade de muitas afinidades, desde o primeiro ano de vida deles.

Guta, sogrinhaaaaaa rs, que trouxe ao mundo o Paulo, amor da minha vida! Sem ela a felicidade seria impossível!!! Obrigada sogrinha! Mulher de fibra, com sua batalha diária para harmonizar a família.

Myrna, viuva do meu padrinho, que tem estado, de certa forma, sempre presente em minha vida, de uns tempos para cá. Que ensina a alegria, e a perseverança em uma vida que valha a pena!

As meninas da Skema, Danielly, Vanderléia, Kelli, amigas tão queridas, que sempre que podem, aparecem com um carinho!!! Vocês são únicas!!!

Rita, uma querida amiga recente que tenho muita estima, que me incentivou a fazer este espaço, junto com as amigas da Comunidade 57, de mulheres Guerreiras e Aguerridas! Que não fogem da luta, e que mesmo quando perdem, ganham!!! Amigas como a Alice, Arlete, Beth, Cida, Du Carmo, Gina, Helô, Lu, Sandra, Vera, Vero, tantas e tão queridas, que me perdoem as não citadas, mas que devem se sentir incluidas, por favor! Yara, que sempre vem aqui participar, com seu Cantinho encantado!

Patrícia, a Paty, madrasta do meu filho Pedro. Muitos encontros e desencontros, mas um amor sincero nos une. Com todas as nossas diferenças. Isso que torna a vida maravilhosa! As igualdades e as diferenças.

Rose, que não podia faltar, amiga e "secretária" que me acompanha há mais de 8 anos, vivendo junto as alegrias, e os outros tantos momentos, ao nosso lado, nos ajudando a tornar nossos momentos alegres, mais festivos, e os outros, menos penosos.


À vocês, grandes mulheres, tiro o meu chapéu e rendo todas as homenagens!!!


Obrigada por existirem!!!




7 comentários:

Anônimo disse...

Poxa minha amiga querida que lindo !!!
Fico feliz, emocionada e honrada de estar incluida em sua lista.
Na minha vc está no topo pois vc sabe o tanto que te admiro, que te respeito...
Vc a pessoa que esteve e está presente em minha vida em momentos diversos, que realmente foi capaz num extremo gesto de generosidade de invadir literalmente um hospital só para me alegrar na madrugada.. Rsrsrs.
E tantas outras demonstrações de carinho de afeto que tbm não poderia deixar de aproveitar esse dia para dizer mais uma vez : MALU TE AMO !!!

jaira disse...

Feliz, muito feliz estou por fazer parte de sua vida e tembém pela homenagem recebida no lindo texto escrito por vc. Agradecida pela sua generosidade.E que maravilha saber que agora vamos ter um cantinho especial para ler coisas belas. Seu carinho é muito importante para nós.Beijão

Yamar Bijoux disse...

Oi Malú,

Que delícia de mensagem vc. montou! Obrigada por me incluir nela. Amei! Um dia vamos nos conhecer, com certeza!

Muito carinho, amor, respeito e alegrias pra você, não somente neste dia dedicado a nós mulheres, mas por toda a vida!

Bjks, Yara

Du Carmo disse...

Eu também tiro o chapeu por vc querida Malu e me sinto envaidecida pelasua homenagem as mulheres, em cada uma tem um pouco de nós e muito de você que a cada dia que passa encontro mais adjetivos para somar a sua pessoa.

Parabéns pelo nosso dia, te amo querida.

Um beijo em Dona There.

sua amiga de hoje e sempre

Du Carmo

Unknown disse...

Malú,

Sempre pensando nos outros e empurrando a gente prá frente.
Acho que vou usar o truque do Paulo.
Amo você, seu gesto com a sua família me deixou de cara. Só muito superior.
Beijão e muita luz para todos.
Agora ninguém segura a gente! A dupla virou quarteto, com Paulo e Ed

Vic

Anônimo disse...

Obrigado pelo carinho Malu.
Um beijo!
Arlete

Beth ERA Ros@ disse...

Obrigada, amiga por me incluir nesta lista tão preciosa! Obrigada as amigas da 57! Que deram um novo sentido a minha vida!!!
Bjs adoro vocês!!!!!