sábado, 7 de março de 2009

Come Ilda!



Estudava na Fluminense (UFF) em Niterói, e dividia um apartamento em Icarai com a Nazareth, uma amiga muito querida de Belém. Tínhamos um Bar, ao lado da faculdade, rico em histórias, que aos poucos vou contando, afinal, ainda não temos tanta intimidade!

Com a proximidade das festas de final de ano, Nazareth foi para Belém, rever a família, e de lá queria me trazer um presente. Uma coisa diferente, que eu nunca tivesse tido, mas que fosse bem marcante.

E ela conseguiu!!!

Fui buscá-la cedo na Rodoviária, e no meio dos teréns, tinha um saco de pano de chão daqueles alvejados, todo amarrado com uma lata dentro.


- O que é isso Nazareth?
-
É o seu presente Malu!


Caracas, gelei! O que será que essa doida me trouxe desta vez? Que não era nada de comer, já havia percebido! Ela olhava para a lata ensacada com um certo mêdo, ou seria terror?

Fomos para casa e alí ela me contou.

Comprou o animal no Ver o Peso, (com tanta coisa lá) e a pobre Jibóia saiu da Selva Amazônica, direto para um 2 quartos em Icaraí!


Lógico que ela ficou com o quarto de empregada! Bem longe da gente. E quem disse que dava para dormir? Toda hora tínhamos a impressão de que a cobra fosse do tipo Ilusionistas, que saem de qualquer compartimento herméticamente fechado!

Amanheceu o dia e achávamos que tínhamos que alimentar o "animal".

Pensamos, cobra deve gostar de carne, então as "Lezadas" compraram uma gaiola, e foram ao açougue para alimentar seu novo bichinho de estimação.

No açougue foi o maior furdunço! Foi o tempo do açougueiro colocar o pedaço de carne de um lado da gaiola, e a "Ilda" sair pela fresta do outro lado, rapidamente ganhando a rua.

Foi um tal de segura a cobra aí, e o povo no lugar de tentar pegar, sair correndo, que foi um Deus nos acuda!
E foi assim, que Ilda entrou na minha vida...ficou bastante tempo, ganhou música própria e um cantinho especial!


" Ilda, Ildinha,
Eu quero você amiguinha...

Mas se vc me morder o que é que eu faço?

Eu te corto em pedaços!!!"



3 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Malu..
Vamos ser processadas pela Sociedade Protetora dos Animais....Mas na verdade essa foi uma das muitas histórias que vivemos juntas... Ilda foi nossa mascote, trocou de pele, como nós fazemos muitas vêzes na vida , viveu bastante e para minha consciência ficar tranquila ela teve uma vida feliz num Sítio... Se livrou das paredes frias de nosso aptº.
Coitados de nossos vizinhos, cada semana uma novidade, aliás nossas vidas éram ricas de novidades, de mudanças. Entre risos e lágrimas conseguimos consolidar uma amizade que já vai mais de... 25 anos, completamos " Bodas de Prata "..
Amei amiga a lembrança de nossa Ildinha.
Aliás amo lembrar de todas nossos momentos: das ladeiras de Santa, do mar de Cabo-Frio, da Barca de Niterói , estradas, amigos, musicas...
Uma semana iluminada prá vc !!!

Anônimo disse...

Malu tira o anônimo rsrsrsrss, eu sempre fazendo doidices..

Yamar Bijoux disse...

Oi Malú,

ADOREI!!!

Isso que é presente diferente, o resto é estória... rs*

Dei boas risadas aqui!

Valeu te visitar.

Beijos, Yara