quinta-feira, 19 de março de 2009

Já que é para mudar...



Estou conseguindo 2 coisas muito importantes nesta etapa de minha vida, e que pareciam de certa forma "impossíveis" de se conseguir fazer, juntas.

Comecei por parar de fumar no dia 12 de janeiro. Dei um basta a um "prazer", que mais me escravizava, que qualquer outra coisa, além de estar acabando com a minha saúde e prejudicando a saúde de meus familiares, inclusive meus filhos, embora procurasse fumar fora do mesmo ambiente em que estavam, eram fumantes passivos, e sujeitos a todos os males de minha opção.

Já perceberam que quando fazemos algo muito difícil, mas que é um avanço em nossa vida, ficamos mais felizes e confiantes? Pois então, por conta disso, resolvi cuidar melhor de mim e de minha saúde, e de lambuja perder alguns(muitos) quilinhos, mudando radicalmente minha alimentação.

É bem verdade que o mérito foi das altas taxas que apareceram no resultado do exame de sangue, a mudança radical. Mas o que importa é a mudança, não concordam?

Pois é, tudo muito bom, tudo muito bem, no supermercado hoje ví um file de Merluza, rosinha, com um aspecto maravilhoso. Era cedo ainda então resolví trazer para o almoço. Dei as orientações no tempero, em tirar as espinhas caso houvesse, mas não reforcei que teria que ser assado, e fui cuidar da vida.

Na hora do almoço, aquele barulhinho de estrelinha de São joão acesa, vindo da cozinha. Fiquei imaginando o que seria.

Sentamos a mesa e lá estava aquela travessa cheinha com os filés de Merluza fritos. Ai Senhor, e agora? Aquela vontade de comer o peixe...

Não resistí e ainda tive que confessar. Filé de peixe empanado e frito, é bom por demais!!! Comi e repetí. Já que vamos nos entregar...que seja por completo!

Mas só hoje, hein?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai amiga, realmente como é difícil abrirmos mão de certos prazeres..
Sabemos tudo... Sabemos que comer tal coisa faz mal, faz isso e aquilo, mas... que é bom é ...
Acho que nada deve ser muito rigido a não ser em casos extremos, como o cigarro... mas vamos com calma que chegamos lá.
Vc já venceu várias etapas e isso é o importante.
Mas me conta: Tava bom o peixinho né ??? Daqui já sinto o gostinho...
Delícia !!! Rsrsrss