quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pensamentos são Ruídos?




Estou lendo um livro que defende a tese de que os pensamentos que nos assaltam o tempo todo, na verdade são ruídos que nos afastam da nossa própria vida, criando um ser paralelo, a base de pura emoção, e que está ou no passado ou no futuro, reproduzindo antigos conceitos, herdados de nossos antepassados, ou de nossa criação.

Passei a prestar a atenção na natureza de meus pensamentos...não aqueles que nos dispomos a pensar para tomar uma decisão. Mas os que vem espontaneamente, enquanto acordamos, vamos escovar os dentes, dirigimos, quando fazemos as atividades automaticamente.

Estou agora apenas observando qual a natureza deles. E durante as atividades, passo a estar alí, prestando a atenção nas ruas, olha-las como são, se tem árvores, nos carros que passam ao lado no sinal, no dia...chega um momento que dá um click. Mudam-se as cores!

Estou no agora!
Não mais no passado, onde relembro acontecimentos normalmente que foram desagradáveis. Nem no futuro, pensando no que poderá acontecer!

Sim, vejo a diferença!

Quantos de nós têm esta percepção? Você tem?


2 comentários:

Anônimo disse...

Malu, que interessante isso, sabe q nunca tinha pensado desse jeito?
Parabens!!!!!!!!!!!! Sua mensagem é lida!
Beijos
Arlete

Beth ERA Ros@ disse...

Muito interessante!!
Vou prestar mais atenção pra esse detalhe...Descobrir o novo é comigo mesmo!!
Bjs
Beth