quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mudar


Hoje percebi que fiz uma escolha. E para falar a verdade, nem foi difícil optar. Quando sabemos o que se quer e onde se quer chegar, a mudança vem como uma consequência da decisão.
Simples assim!

É como o renascimento da Águia.

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos.


Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com: As unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.


Então a águia só tem duas alternativas: MORRER... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias.

Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação, para viver por mais 30 anos.



Um comentário:

Rita disse...

Malu
Fiquei muito contente ao ver que você criou um blog.
Ser blogueira é mais que um vício, é uma responsabilidade enorme que mostra o que sentimos, a maneira que vemos determinadas situações para um infinito número de pessoas.
Este texto da águia é fantástico por sempre servir para aquele momento que precisamos retirar forças do fundo do baú pra reciclar, pra modificar e recomeçar.
Boa sorte com esta sua nova ação, que seja sempre um lugar onde você possa atingindo a muitos, ter como principal objetivo um retorno pra dentro de si mesma.
Beijo
Rita