sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Procurando Indícios


Está chegando meu aniversário. Balanço de vida, do ano anterior... as vezes rápido, e até sem que a gente se dê conta...pensamentos, e muitos "pensamentos ruidos".

Me lembro do dia exato em que fiz meu primeiro mapa Astral. Fui à casa de uma Astróloga no Leblon, para pegar o resultado e ouvir a interpretação. Estava de viagem marcada para a Angola, e tinha curiosidade de saber o que estaria escrito nas estrelas e nos astros, no dia do meu nascimento.

Engraçado como as vezes a gente vai a algum lugar, ou procurar alguém para ouvir...mas fica com os ouvidos tapados para tudo que soe diferente do que imaginavamos escutar!

E assim foi, só ouvi da interpretação do Mapa Astral, o que me interessava naquele momento, e o resto ficou gravado em minha memória, sem que me desse conta, e é esta a razão da minha lembrança neste momento, às vésperas de completar mais um ano de vida.

Chega a ser engraçada a reação da Carminda, acho que era este o nome dela, quando pegou o meu Mapa. Sabe quando a pessoa viu algo que se recusa a acreditar e fica olhando, olhando, para ver se está enganada? Foi esta mesmo!

Resumindo, disse que minha vida seria um turbilhão de acontecimentos "fortes". E muito pouco além disso. E que se eu conseguisse passar por tudo e me mantivesse viva e com saúde, depois tudo estaria aberto e meu céu limpo e iluminado.

Por isso lembro da Carminda, sempre, todo ano, nesta mesma época. No dia e na noite do meu aniversário olho para o céu. Tento achar indícios. Imaginam por que, né? Será?

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Malu, minha amiga, minha irmã...
Sei que vivemos tanto nesses anos todos e fico hoje imaginando como seria minha vida se em um certo dia não tivesse encontrado nas Ladeiras de Santa Tereza a minha cumadre, parceira, amiga e irmã, companheira de tantas e tantas aventuras, momentos bons outros nem tanto,mais momentos que nada nem ninguém vai poder tirar de minha vida.
Se hj sou uma pessoa melhor, ou pelo menos um pouco " maior " devo muito a você, a seus ensinamentos, a sua dedicação...
Amiga, só posso pedir a Deus que te mantenha presente em minha vida, por todo o sempre, e tbm dizer que tá muito lindo o seu " blog "...

Te amo !!!

Rita disse...

Malu

Não existe coisa melhor num blog que ver comentário de pessoas queridas como sua grande amiga Nazaré, acima... que coisa boa!

Sobre o seu post:

Parafraseando.. a nossa vida é mesmo um turbilhão de acontecimentos "fortes"... nem é preciso ser uma Carminda pra prever, mas ela fez um diferencial em sua vida... você passou a refletir sobre cada um dos anos que foram chegando e com certeza fez o seu melhor pra que conseguisse passar por tudo se mantendo viva e com saúde... Agora, tudo está aberto e seu céu limpo e iluminado, porque você fez por merecer.
Deus abençoe todas estas suas ações e intenções e que você consiga ser imensamente feliz junto da sua querida família.

É quase seu aniversário, então vamos começar a comemorar:

Viva! Viva! Viva!

Beijos

Rita

Anônimo disse...

Malu, acho que a maioria das pessoas fazem um balanço quando do aniversário. Eu também costumo pensar nos prós e contras que aconteceram em um ano. Tenho aprendido muito com os anos, por vezes um pouco temerosa, mas são momentos apenas.
Um beijo!
Arlete