sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Pratica da Prosperidade




A prosperidade em 42 dias - continuando...


Já vimos que quando temos um objetivo em mente e o visualizamos com detalhes, fazendo afirmações positivas, acreditando firmemente na sua realização, criamos um hábito mental que nos trará o objeto do nosso desejo.

No nosso caso, criaremos o hábito da prosperidade, e é exatamente isso que a vida nos trará.

A mudança ocorrerá de dentro para fora, mudaremos nossa maneira de pensar e agir, e tudo ao nosso redor será contagiado por essa nossa nova energia.


Essa prática será realizada em seis semanas - (quarenta e dois dias).

Para que condicionemos nossa mente, é necessário praticarmos por um determinado tempo, a fim de criarmos um novo hábito mental. E esse prazo estabelecido (guarde bem: quarenta e dois dias) foi considerado satisfatório em exercícios realizados por inúmeras pessoas, onde os objetivos propostos foram alcançados, comprovando sua eficiência.

A Prática

O primeiro passo a ser dado para a realização desta prática, é o de estarmos decididos a realizá-la da forma que for exposta, sem adaptações ou jeitinhos pessoais.

Existe todo um processo de energias positivas em movimento, que, embora não as possamos ver, as sentiremos logo de início, e qualquer mudança no processo indicado, poderá desarmonizá-lo.

O segundo passo será o de reservar alguns minutos, pela manhã, para a realização do mesmo.

Levante mais cedo para não prejudicar seus afazeres diários, mas não deixe de fazê-lo, pois, se falhar um dia durante o período proposto (quarenta e dois dias), terá de recomeçá-lo.

O passo seguinte será o de escolher um valor em dinheiro, que você guardará diariamente, para ser doado no final da prática. O valor não deve ser muito, a ponto de lhe fazer falta, e nem tão pouco, a ponto de ser inexpressivo.

Mas observe que o valor deve ser o mesmo todos os dias e a prática tem quarenta e dois dias.

Arrume um envelope para guardar essas doações diárias, pois, embora o depósito deva ser diário, a doação só deverá ser feita ao término do exercício.

Na segunda parte deste livro você encontrará quarenta e dois temas, que deverão ser lidos pela manhã e meditados ou relidos durante o dia, nos momentos que julgar convenientes ou necessários.

Há também quarenta e duas afirmações que poderão ser utilizadas, caso não tenha suas próprias.


O efeito e a importância dessas afirmações você já deve ter constatado pelas explicações anteriores.

Antes de começar a leitura do capítulo do dia, agradeça a Deus por algo que você já possui.

A cada novo dia agradeça por algo diferente, você ficará impressionado pela quantidade de coisas que tem a agradecer.


Resumindo, para um melhor entendimento:

1. Realize esta prática da maneira que está sendo sugerida, sem alterações de conveniência.


2. Dedique alguns minutos pela manhã, para a realização do mesmo.


3. Comece com uma oração, agradecendo a Deus por algo que possui, alterando a cada dia, o motivo do agradecimento.


4. Leia um capítulo da segunda parte, e medite sobre ele. Se puder anote-o, ou leve-o consigo para relê-lo durante o dia.


5. Deposite no envelope a quantia previamente determinada. Lembre-se: a quantia deve ser sempre a mesma, e em dinheiro.


6. Não se esqueça das afirmações, elas devem ser repetidas diariamente.



Praticando em grupo


Quando reunimos um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, unimos nossas forças, tanto materiais e, como no nosso caso, mentais. E quando o motivo da concentração é algo positivo, atraímos energias poderosas da natureza para todos os participantes, e isto é percebido pelo grupo.


Procure em seu meio, amigos ou parentes que possam fazer esta prática junto com você. Quanto maior o grupo, maior a força magnética em ação. Pode ser feito também por colegas de trabalho pois, além de trazerem a prosperidade individual, farão prosperar também, a empresa da qual participam, ou que contrata os seus serviços.

Os membros de um grupo de prática não devem se reunir para fazê-lo. Devem fazê-lo em seu próprio lar ou escritório, desde que, seja na parte da manhã e todos comecem no mesmo dia.


Se alguns dos participantes da prática deixar de fazê-la, ou esquecê-la, por um dia somente, deve parar e aguardar o próximo início do grupo, ou iniciar uma nova prática individualmente. Isso não afetará em nada a prática dos demais participantes.


Quando por qualquer motivo, interrompermos nossa prática, o dinheiro acumulado até então, deve ser doado, e nunca utilizado na nova série diária.

No final da prática, após os quarenta e dois dias, você poderá doar a quantia acumulada a uma instituição beneficente ou filantrópica, à sua Igreja, à organização religiosa da qual faz parte, ou ainda, o que seria muito mais interessante e satisfatório, diretamente a alguém que você venha a saber estar necessitado no momento de recursos financeiros.

Pode ser alguém que você encontre pelas ruas, ou que fique sabendo dela através de um amigo ou uma pessoa que esteja passando por necessidades básicas e, embora humilde, sua colaboração seria de grande valia.


Não é necessário que conheça pessoalmente quem receberá sua doação, aliás, quanto mais passar desapercebido, nesse ato, muito mais valor terá, e uma satisfação muito grande, com certeza, sentirá.


É desnecessário também, explicar o motivo da sua doação, apenas contribua. Você estará pondo em movimento a energia positiva do dinheiro e uma das virtudes mais belas do ser humano, a fraternidade.


AMANHÃ CONTINUAMOS COM O SÍMBOLO E MUDANDO PARA MELHOR.



Nenhum comentário: